domingo, 27 de fevereiro de 2011

Lavando os cabelos...

Nós mulheres sabemos muito bem a importância de ter cabelos bem cuidados, não? Os cuidados com os cabelos devem iniciar ainda na lavagem, lavar os cabelos de maneira correta garantem brilho, maciez e uma leveza que fazem toda a diferença.
Hidratação, cauterização, produtos top de linha, tudo isso não adianta nada se você não fizer bem o cuidado mais básico com os cabelos: o banho. Um banho bem feito ajuda a vitalizar os fios além de evitar a quebra e o ressecamento. 
 Confira abaixo várias dicas importantes na hora de lavar o cabelo.
>> O xampu e o condicionador devem ser adequados ao seu tipo de cabelo.
>> Esfregue o xampu entre as mãos e espalhe na cabeça.
 >> Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos (sem usar as unhas) e desça pelo comprimento sem esfregar ou embolar tudo no alto da cabeça: seu cabelo não é pano de chão.
>> Repita a aplicação.
>> Retire o excesso de água com uma toalha. “Os fios encharcados absorvem menos o condicionador”, diz Ricardo Chamorro, do Homa Salon, em São Paulo.
>>Depois de distribuir o condicionador pelas mãos, aplique no comprimento, massageando cada mecha.
>> Enxágüe por cerca de dois minutos. “Ou até a água ficar límpida”, 
>> Para uma higiene profunda, use um anti-resíduos a cada dez dias. Com detergentes potentes, ele remove os ativos que se acumulam nos fios durante as lavagens diárias e também o excesso de finalizadores – tudo isso junto faz parecer que o seu xampu não está mais funcionando.

Um comentário:

  1. Oiiie AMR.
    Retribuindo o comentário !
    AMO AQUI.
    Beijos
    http://busygirls-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir